quinta-feira, 19 de novembro de 2015

AGORA TEMOS UM SELO: UBUNTU CULTURAL


Desde 2014, criamos um selo para editar nossos livros e assim, realizar nossos sonhos e possibilitar o acesso a literatura contribuindo para o desenvolvimento das crianças através da leitura.

 UBUNTU CULTURAL
Para adquirir os livros basta solicitar por e-mail ou por telefone: 
ubuntucultural@yahoo.com.br  / (21) 2595-8983 ou (21) 99793-7147




Aconteceu: Lançamento do livro "A menina que não sabia sorrir"


Foi no dia 29 de agosto na Livraria Cultura, no centro da cidade, o lançamento do novo livro da Marcia Corrêa Barros: "A menina que não sabia sorrir", estiveram conosco o Hudson Silva, talentoso ilustrador do livro, eu, Claudia Andrade produtora, Elir Ferrari revisor do texto e meu amado amigo, familiares da Marcia e muitos queridos amigos.
Vejam as fotos:





































terça-feira, 27 de outubro de 2015

Pretinho, visitando o SESC de Nova Iguaçu

Estivemos no dia 12 de outubro, Dia da Criança, visitando o SESC de Nova Iguaçu. A autora Marcia Corrêa Barros mais uma vez conversou com as crianças, contou histórias e distribuiu o livro:Pretinho, o sapato medroso para todos que participaram.






terça-feira, 11 de agosto de 2015

LANÇAMENTO DO LIVRO: A MENINA QUE NÃO SABIA SORRIR

O Grupo Bonecos e Companhia com muita alegria convida para o lançamento do novo livro de Marcia Corrêa Barros: "A menina que não sabia sorrir".



quinta-feira, 6 de agosto de 2015

EVENTO EM DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


O Procon Carioca na manhã de domingo, dia 26 de julho, no Parque Madureira, promoveu uma ação de conscientização dos direitos das crianças e dos adolescentes, com foco na educação sobre o consumo.

Estimular a consciência crítica e a cooperação entre crianças e adultos, através das atividades lúdicas realizadas, a fim de desenvolver a coordenação motora, a concentração, além é claro, de promover muita diversão. 

Entre as atividades realizadas a oficina de confecção de fantoches com materiais recicláveis e contação de histórias com o Grupo Bonecos e Companhia.                                                                   
                                                                                                                                                                   





quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Pretinho, o sapato que emociona

Dias desses procurando notícias sobre escritores na internet, descobri uma reportagem num site que fala de educação, saúde, filhos e pais; uma matéria sobre Pretinho, o sapato medroso de Marcia Corrêa Barros. Trata-se de um pai relatando sua experiência com o filho de 3 anos que ficou encantado com o livro, e o fez sentar na calçada do colégio e ler pra ele.
Que o livro é bom sempre soube, mas é melhor ainda, saber que mais pessoas (especialmente as crianças) estão descobrindo e se emocionando com ele.
Segue a baixo a reprodução da matéria escrita por Marco Stamm. Fica a dica para acessarem o site: www.quemcoruja.com.br

Pretinho, o sapato medroso
CORUJAS 09/10/2014

O jornalista Marco Stamm indica um livrinho que conquistou o filho, de 3 anos


"Certo dia vi mais um pedido de dinheiro na agenda do meu filho, Marco Neto. Sem dar muita atenção, grampeei na folha e mandei para a escola dele, em São Cristóvão. Algum tempo depois, quando fui buscá-lo, no fim do dia, vejo um menino eufórico com um livro na mão. Era "Pretinho, o sapato medroso", de Marcia Corrêa Barros, com ilustração de Hudson Silva. Antes de cruzar o portão, Marco já me contava as aventuras do Pretinho, um sapato que venceu o medo e saiu para a rua nos pés de Bernardo, seu dono. Tinha ouvido a história contada pela própria autora e queria sentar na calçada em frente à escola para lermos juntos. Lemos.
Em casa, as leituras se repetiram até Marco decorar o livro. Desde então, eu leio uma vez e ele, do jeito dele, outra. O engraçado é que na minha leitura, só preciso dizer a primeira palavra de cada frase. O resto ele completa. Marco é uma criança que gosta de livros (mais do tablet, confesso) e já tem uma pequena coletânea, com preferência para os de dinossauros. Mas Pretinho, é sem dúvida o que mais marcou até agora.

Marco Stamm é jornalista e pai do Marco Neto, de três anos e meio.